Vamos cuidar das mãos ?!!

Vamos cuidar das mãos ?!!


Nossas mãos coitadinhas sofrem não é mesmo  com o frio, sol ,detergentes e tudo mais.
As mãos logo denunciam os sinais da idade, não tem maquiagem que disfarce os danos causados por uma vida inteira de agressões,as manchas logo aparecem e com o frio o ressecamento os problemas aumentam.
Mas cuidados simples ajudam a diminuir estes danos :
*Usar filtro solar diariamente. O fator deve ser no mínimo 30. 
* Hidrate as mãos de manhã e de noite. Use produtos com uréia para a noite . E pela manhã prefira cremes com filtro solar.
*Lave as mãos com sabonetes neutros .
* Esfoliar as mãos é importante, porque remove as células mortas. Faça isso de uma a duas vezes por semana para agredir a pele . Após não se esqueça do hidratante.
*Quem tem as mão envelhecidas tem como opção aplicações de ácido hialurônico que é o mesmo usado em preenchimento de rugas, feitas sempre por um médico renovam a pele e suaviza as manchas causadas pelo tempo.
* Evite lavar a louça com água muito quente e detergentes procure usar luvas.

Uma receita caseira para esfoliar as mãos

4 colheres  sopa de óleo de amêndoas, 01 colher de chá de farinha de aveia, 1 colher de chá de sal marinho.
Faça uma pastinha com estes ingredientes e aplique nas mãos massageando em movimentos circulares. Enxagúe com água morna após  processo hidrate as mãos.
Algumas opções de hidratantes para as mãos:Cuidados com as mãos devem ser intensificados no inverno Foto: Divulgação
*Hidratante com silicone para as mão Jequiti Vida, Valor sugerido R$ 13,50
*Nativa SPA Creme para as mãos boticário, valor sugerido R$ 20,99 
*Creme para as mãos Mahigany Secret kisses com óleo de amêndoas Valor sugerido R$ 20,99
 E você tem um segredinho para cuidar das  suas mãos ?











13 comentários:

  1. Já conhecia a linha Spa O Boticário para os pés, e com certeza estarei indo comprar o meu para as mãos, esse frio deixa tudo ressecado ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse SPA do Boticário, e confesso que sou SUPER cuidadosa com as minhas mãos, õ/ Adoro aquela maciez, hm... Todo mundo que as toca fala, haha ótimo õ/
    Minha vida é com um potinho de creme do lado, tenho vários... Ficam na bolsa, na mesinha do PC, no criado mudo... Amo mesmo, acho que minhas mãos são as partes do corpo com as que mais tenho cuidado, hehe. Adorei a dica.
    Beijooos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/05/editora-parceira-baldon-indicacao-de.html

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Dani!
    amei o post; nós donas de casa e doceiras rsrsr
    temos que cuidar mesmo das mãos.
    os cremes são otimos, só não conheço, Mahigany Secret kisses.
    e falar nisso tenho que dar um trato nas mãos!!!
    amei. beijos amiga
    amo seu blog!!!
    http://claudiaconsultoracosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dicas, nunca é demais.
    Boa sexta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receitinha caseira!

    Bjkssssssss ;)

    ResponderExcluir
  6. Post bem interessante!!
    Adorei!!!
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Danii.. adorei essa dica.. muito boa!!!
    a receita então é mega!!!
    Vim te dizer que sua Frase foi uma das 10 melhores da PROMOÇÃO DIA DOS NAMORADOS la do Blog Cris Avolio.
    Agora é só pedir uma forcinha para os amigos do Facebook.
    A frase mais curtida será a vencedora!!!

    Segue o link da sua frase

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=375702832478741&set=a.375702729145418.82125.357250094324015&type=3&theater

    beijooosss

    ResponderExcluir
  8. Eu cuido das mãos, adoro creminhos, sou como a Bárbara, tenho cremes espalhados pela minha vida...rss
    Tenho uma receitinha boa de esfoliação tbem, Dani:
    1 colher de fubá, um creme para mãos de boa qualidade e um pouquinho de agua. Mistura tudo e esfolia. Enxagua e nem precisa aplicar hidratante. É bom para joelhos, pés, cotovelo.
    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas *-* mtoo úteis!
    tem post novo lá no blog: http://adoravel-cupcake.blogspot.com.br/2012/03/looks-com-rendas.html
    já segue? então deixe um recadinho para que possamos retribuir!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.

    http://lolinhamaquiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mto bom ler esse post, minha mãos estão precisando e com urgencia de um cuidado.
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esses que você mostrou eu ainda não conhecia... costumo usar um da Natura e dois da L'occitane... são muito bons!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. adoro tratar das minhas mãos , óptimas dicas

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod