Dicas para um emagrecimento saudável

Dicas para um emagrecimento saudável

O dilema se 9 entre cada 10 mulheres é a briga com a balança, aparece uma dieta da moda ou um produto supostamente milagroso que basta para corrermos atrás de informações e começarmos uma  nova dieta.
Eu não sou diferente já fiz dieta da sopa, dieta "japonesa" onde comia ovo e presunto e gelatina, as tais sementinhas auriculoterapia com uma dieta que não podia se comer nada de carboidratos,tomei também coma orientação médica sibutramina entre outras. E de momento perdi alguns quilos mas... Ganhei muitos logo após estas dietas.
A um ano e meio revoltada por nada funcionar procurei uma nutricionista onde me orientou e iniciamos uma reeducação alimentar. Algumas coisas valiosas que aprendi :


* Nunca pular as refeições eu nunca tomava café da manhã e isso não pode acontecer coma mesmo sem vontade um iogurte com granola, fruta, mas não dispense o café da manha.


* Deu vontade de comer doce, de vez em quando coma uma pequena porção, o pecado da minha dieta como dizia a nutricionista era de um bis ao dia. Ou um quadradinho de chocolate onde eu deixava derretendo na boca e a vontade passava.


* Beber água sempre mas água dois litros ao dia ,chá, suco ou chimarrão não vale


* Alimentar-se a cada três hora, um chá no intervalo das refeição frutas ou iogurte ou uma barrinha de cereal.


* Dar preferência a alimentos integrais, que tem sua digestão mais lenta e da maior sensação de saciedade


* Substituir uma refeição por um shake eu preferia substituir o jantar claro.


* Não há dieta que não exija uma atividade física, eu caminhava nesta época diariamente por uma hora.


Bom meninas todo este esforço eu eliminei dez quilos em dois meses , e com todas as dietas que fiz esta foi a que tive um resultado satisfatório e duradouro.
Mas o tempo passa e acabei relaxando mas estou novamente na reeducação alimentar.
Manter o peso ideal e melhorar a saúde e disposição.
Uma receitinha para preparar seu próprio shake:

* 2 colheres de sopa de linhaça ( pode intercalar com a chia)
* 1 colher de sopa de gergelim
* 1 colher de  sopa de aveia
* 300 ml de leite desnatado
* 1 colher de achocolatado diet , pode ser substituído por uma fruta
* adoçante a gosto 
 Bater tudo no liquidificador com gelo a vontade.


E você o que já fez para emagrecer ??
Tem uma uma dica ? Divida com a gente.


8 comentários:

  1. Amiga, já fiz cada loucura pra emagrecer que c nem imagina... mas a melhor receita eh a reeducação alimentar mesmo , bastante agua e se movimentar um pouquinho nem que seja daki até a esquina!
    Bezooo
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai...tem história heim, amiga...rss
    Mas além da reeducação alimentar, tenho uma dieta da Diabetes, que nada mais é do que uma reeducação, sem exageros...qdo me "atrapaio" e fico apertada nas roupas corro pra ela...rss
    Tamo junta!
    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Dani, vou coloca-las em pratica hoje mesmo
    Beijos e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. To precisando emagrecer uns kg
    mais não é nada fácil, sou muito desregrada
    ersrs
    Sou muito comilona rs
    bjoka
    valeu pelas dicas adorei
    http://josiane-galiego.blogspot.com.br/2012/07/unhas-ombre-5-passos.html

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas! :)
    adorei seu blog, ja estou seguindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, realmente manter o peso não é um trabalho facil, requer muita mais muita força de vontade...eu estou acima do peso,e preciso realmente de uma reeducação alimentar...bjs

    http://kellyapaixonadaporesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post, amiga. AS informações são super importantes. Parabéns!!

    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod